Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

terça-feira, 19 de junho de 2012

Câmara propõe rodízio de veículos em Jacareí

Uma medida proposta pela Câmara de Vereadores começa a causar polêmica em Jacareí. Seguindo o exemplo da capital paulista, os parlamentares querem implantar o rodízio de veículos na cidade. A medida poderia desafogar o trânsito nas principais avenidas do município, que todos os dias fica carregado no meio da tarde.

Na ponte dos Três Poderes, muita lentidão. A via é a única que dá acesso a seis bairros. Na região do Pátio dos Trilhos, as ruas estreias e o movimento de pedestres só aumenta a confusão no trânsito. E, segundo alguns motoristas que dirigem há mais de dez anos na cidade, a situação só tem piorado.
Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), comparando o mês de março de 2002 a março deste ano, a frota em Jacareí aumentou 83,7%. No início da década passada eram 56.397 veículos contra 103.653 neste ano.
Já as vias não acompanharam esse crescimento e continuam as mesmas. Pouco foi feito para receber tantos veículos. "O volume de crescimento de carros é muito grande. Com isso nós não conseguimos acompanhar. Vamos ter que buscar outras soluções que envolvem não só a infraestrutura, mas envolve, inclusive o monitoramento do trânsito", assumiu o secretário de Infraestrutura, Dalton Ferraciolli.
Ferraciolli acredita que ainda não chegou o momento de implantar o sistema de rodízio na cidade. "O único lugar que se adota o rodízio é São Paulo, mas é desproporcional a Jacareí. Então, não é o momento ainda", assegurou o secretário.

Nenhum comentário: