Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Greve dos bancos


Os bancários do Vale do Paraíba vão entrar em greve a partir desta  terça-feira (18) por tempo indeterminado. A categoria reivindica reajuste salarial de 10,25% e acréscimo no valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A medida deve afetar bancos privados e públicos em todo o país. No Vale, a paralisação pode atingir 363 agências - o que representa 100% das unidades na região, segundo expectativa do Sindicato dos Bancários. A decisão de iniciar uma greve foi tomada pela categoria por meio de assembleia na última quarta-feira (12). A paralisação é resultado da falta de acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Além do reajuste salarial e acréscimo na PLR, os trabalhadores pedem também o fim da rotatividade dos trabalhadores, combate ao assédio moral e maior segurança para os bancários.
Procon
Para que o consumidor não seja prejudicado pela greve, o Procon orienta os correntistas sobre as medidas que devem ser adotadas.
As faturas e boletos, por exemplo, devem ser pagos dentro do prazo de vencimento. As empresas credoras devem oferecer outras formas e locais para que o pagamento seja feito - na sede da empresa, pela internet, casas lotéricas ou treminais eletrônicos A entidade alerta ainda sobre a compra de pacotes e serviços oferecidos pelos bancos nesta época para a quitação de débitos. É recomendável que o cliente conheça em detalhes o que está adquirindo para não ter problemas.
Outro ladoA Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou por meio de nota divulgada no site da instituição que apresentou às lideranças sindicais dos bancários proposta global contendo reajuste salarial de 6%, correspondente à reposição da inflação e aumento real, que corrigirá salários, pisos, benefícios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Na última seunda-feira (17), a entidade divulgou ainda uma nota que lista os canais que os moradores têm para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, e mobile banking (banco no celular).

Nenhum comentário: