Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Assassinato de empresário em Jacareí: Polícia já identificou um suspeito

Um empresário foi encontrado morto na manhã de ontem em Jacareí, no bairro Santa Cruz dos Lázaros, região oeste da cidade. Amauri Leite Soares, de 59 anos, era dono de uma marcenaria no local e teria sido enforcado por um fio elétrico. 
Foram os próprios empregados que acharam o corpo do marceneiro e acionaram a polícia.
Um dos suspeitos de participação no crime já foi identificado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Segundo as investigações, ele seria alguém próximo do empresário. A identidade do suposto criminoso não foi divulgada pela polícia. Um pedido de prisão temporária foi feito ontem à Justiça.
Crime. Segundo a Polícia Militar, quando os funcionários da marcenaria chegaram por volta das 8h para trabalhar estranharam a demora do patrão em abrir o estabelecimento e resolveram verificar o local. Eles disseram a PM que estranharam o fato da porta estar aberta e que logo deram falta do veículo na garagem. Ao entrar na residência de Leite, que fica nos fundos da empresa, encontraram a vítima morta, amarrada na própria cama, com um fio elétrico enrolado no pescoço. 
Latrocínio. A polícia foi chamada e após vistoria na residência constatou que os criminosos levaram vários objetos pessoais do marceneiro, como eletrodomésticos, eletrônicos e diversas ferramentas da oficina. 
Na fuga, os assaltantes ainda usaram o carro da vítima, um Voyage da cor bege ano 88, placa BQL 6803, de Mogi das Cruzes.
O filho do marceneiro esteve no local e fez o reconhecimento do corpo. A vítima foi levada para o IML (Instituto Médico Legal) de Jacareí, que constatou que a morte acorreu por asfixia provocada por enforcamento. O enterro deve ocorrer no início desta manhã.
A Polícia Civil registrou o caso como latrocínio, roubo seguido de morte. “De acordo como laudo preliminar do IML e pelo que constatamos no local, não temos dúvida de que a vítima foi assassinada”, disse Luiz Antônio Cunha, delegado da DIG.
Investigadores fizeram diligências pela região em busca dos autores do crime. No final da tarde parte dos pertences roubados já havia sido encontrada em uma residência não identificada pelos investigadores. No local também foram encontrados um revólver calibre 32 com a numeração raspada e uma arma de brinquedo.
Este foi o segundo caso de latrocínio ocorrido em Jacareí este ano. De janeiro a julho a cidade contabilizou 27 homicídios dolosos e 32 vítimas.

Nenhum comentário: