Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fábrica em greve, em Jacareí situação já dura 11 dias

Continua complicada a situação na empresa Sadefem de Jacareí. Já dura 11 dias a greve dos trabalhadores e, em protesto, alguns estão até dormindo na fábrica.

A empresa de Jacareí tem 450 empregados e produz torres de transmissão de energia e plataformas para extração de petróleo.
Os problemas dos trabalhadores não são novos. Só nesse ano, eles paralisaram as atividades por 45 dias. Dessa vez, a greve foi motivada pelo corte do convênio médico e atraso no adiantamento dos salários.
Os funcionários citam o caso de um trabalhador que teve tratamento médico interrompido pelo convênio. Ainda segundo os trabalhadores, o transporte dos funcionários foi suspenso e a energia elétrica cortada por falta de pagamento.
As greves começaram no ano passado. Os empregados já reclamavam de atrasos no pagamento e no depósito do Fundo de Garantia.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, a empresa alega problemas financeiros para não cumprir as obrigações trabalhistas.
A Sadefem informou por meio de nota que espera atender a todas as reivindicações dos funcionários nesta sexta-feira (29) para que eles possam voltar ao trabalho.

Nenhum comentário: