Um número três vezes maior que no mesmo período do ano passado, onde ocorreram quatro. "Jacareí foi atípico. Nós tínhamos nos anos anteriores. Janeiro e fevereiro, um, dois, três homicídios no mês. E esse mês de janeiro foi realmente um número assustador, uma quadrilha que parece que entrou em confronto e isso causou a morte de oito pessoas, mas 70% desses homicídios estão esclarecidos", disse o delegado diretor do Deinter, João Barbosa Filho.
Taubaté é a segunda no ranking da violência com 11 homicídios entre janeiro e fevereiro de 2012, mas o número é 15% menor que no primeiro bimestre de 2011. A maior cidade da região, São José dos Campos, vem logo atrás. A cidade teve 7 homicídios nos dois primeiros meses de 2012. Uma queda de 58% se comparado a 2011. "Dos nossos 39 municípios, nós tivemos esse ano 23 municípios com zero homicídios. Outros cinco municípios com apenas um homicídio esse ano", disse o tenente coronel Custódio Alves, comandante interino da PM.
Além dos homicídios, outro crime que cresceu foi o roubo de veículos. Em todo o Vale, Litoral e Serra foram 480 ocorrências no primeiro bimestre deste ano. 29% a mais que no mesmo período do ano passado. Outro balanço positivo nos dois primeiros meses do ano foram os roubos e furtos, que caíram em toda a região no comparativo com o ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário