Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

Câmara entrega do diploma ‘Mulher Cidadã’,


A Câmara de Jacareí realizou uma sessão solene para homenagear as mulheres com a entrega do diploma ‘Mulher Cidadã’. O evento foi realizado na última quarta-feira (13), e reuniu centenas de pessoas, entre familiares, amigos e autoridades.
A honraria é concedida anualmente para agraciar mulheres que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher na cidade. Treze mulheres de diferentes áreas de atuação foram homenageadas.
O diploma ‘Mulher Cidadã’ foi instituído pelo Decreto Legislativo 214 de 2004, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT). “Defender a mulher é defender a família, porque quando uma mulher é violentada, todos sofrem. Eu instituí o prêmio Mulher Cidadã para que as mulheres sejam diplomadas na ação que exercem do dia a dia”, comentou.
Pastora Yara Costa da igreja Assembleia de Deus da Madureira foi uma das homenageadas
Para o vereador Edinho Guedes (PMDB), presidente da Câmara a mulher deixa o mundo mais bonito. “A mulher tem o dom de transformar o quadrado em redondo, o rígido em flexível, o cinza em colorido e o triste em alegre”, afirma.
A fisioterapeuta, Patrícia Vieira Juliani, foi sorteada para representar as mulheres homenageadas. Ela falou sobre a importância da mulher na sociedade como mãe, dona de casa e trabalhadora. “Nós, mulheres, podemos mudar o mundo e construir uma cidade melhor”. 
Receberam o diploma: Helenita Scherma, Vera Lúcia Varela Monteiro Lino, Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza, Lúcia Helena Madeira Amato, Simone Schmidt Rodrigues, Maria Amélia do Prado, Simone 


Pastor Rogério Timóteo e sua esposa Nilza Timóteo e 
o Pastor Daniel e sua esposa Pastora  Yara Costa umas das homenageadas

Pereira da Silva Capucci, Maria Aparecida Machado Fernandes, Sílvia Aparecida de Oliveira Santos (representada pela sua filha Valdirene Aparecida Arruda), Yara Costa, Leonice David Vieira Gomes, Vera Lúcia Sant’Ana Fernandes e Patrícia Vieira Juliani.

Nenhum comentário: