Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Funcionários da Parker de Jacareí são mantidos reféns por quadrilha


Grupo permaneceu por duas horas na fábrica e fugiu depois de tentativa frustrada de arrombar caixa eletrônico; polícia investiga o caso


Uma quadrilha composta por cinco homens armados invadiu na madrugada de ontem as instalações da empresa Parker, em Jacareí. O grupo rendeu dez funcionários e tentou, sem sucesso, roubar um caixa eletrônico que funciona no local.
O crime aconteceu por volta das 3h30, quando um dos assaltantes pulou o muro da fábrica, que fica no bairro Nova Jacareí, e rendeu dois seguranças da portaria. Em seguida, ele exigiu que o portão principal fosse aberto para que um veículo com outros quatro criminosos entrasse.
Dentro da empresa, os assaltantes renderam os demais funcionários, que foram amarrados em uma salas e tiveram celulares e outros objetos roubados.
O bando se dirigiu ao caixa eletrônico que fica dentro do prédio e tentou arrombá-lo com o uso de maçarico e um pé de cabra. Sem sucesso, os assaltantes desistiram da ação.
A quadrilha ficou na fábrica por cerca de duas horas e foi embora por volta das 5h30, antes que os funcionários do turno da manhã entrassem para trabalhar. Neste momento os reféns conseguiram se soltar e chamaram a polícia.
A polícia apreendeu na fábrica o maçarico, além de um pé de cabra e outras ferramentas usadas na tentativa de roubo do caixa eletrônico.
"O grupo estava encapuzado, mas temos a informação que em dado momento eles teriam retirado as máscaras. Com isso vamos tentar identificar eles pelas câmeras de segurança", disse Tales Prado, delegado assistente da Seccional.
Repetição. 
Esta foi a terceira vez em dois meses que uma empresa de Jacareí é invadidas por criminosos.
Em novembro do ano passado, três homens armados conseguiram entrar na Gates, na região central, e usaram uma empilhadeira e um caminhão para roubar dois caixas eletrônicos da fábrica.
Em dezembro, o alvo foi o canteiro de obras da empresa Chery. Seis homens, dos quais dois deles armados, invadiram o local e promoveram um 'arrastão' nos funcionários de duas empreiteiras.
"Vamos investigar e não descartamos a possibilidade de que uma única quadrilha seja responsável pelos crimes", afirmou o delegado. 

Nenhum comentário: