Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

sábado, 22 de dezembro de 2012

Jacareí tem a maior aumento no numero de assassinatos da região

 Mais de 60 mortes separam o Vale do Paraíba da segunda região mais violenta do interior do Estado de São Paulo, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública divulgados ontem. Líder no ranking da violência, a RMVale acumulou entre janeiro e novembro deste ano um total de 393 vítimas de homicídios dolosos (com intenção de matar) e latrocínios (roubos seguidos de morte). A segunda colocada, Ribeirão Preto, tem no mesmo período 330 mortes.
De janeiro de 2010 até agora, o Vale esteve na dianteira das estatísticas da criminalidade durante 29 meses.
Já no comparativo com os dados do mesmo período da região no ano passado, houve uma queda de 1,78%. Entre janeiro e novembro de 2011, foram registradas 400 mortes no Vale.
Em números absolutos, São José dos Campos é a cidade com o maior números de vítimas: 64 mortes. No município também houve queda, de 12,3%, em relação ao ano passado, quando 73 pessoas perderam a vida.
Taubaté, o segundo maior município da região, vem em segundo lugar, com 59 homicídios e latrocínios, igualando o resultado de 2011.A situação mais preocupante em relação aos assassinatos é em Jacareí, onde 54 pessoas foram vítimas entre janeiro e novembro. Isso representa um crescimento de 42% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 38 pessoas morreram no município.
A situação de Jacareí tende a se agravar com a inclusão de dezembro nas estatísticas. Somente no último final de semana, 10 pessoas foram assassinadas na cidade, a maioria com características de execução.
“A situação de Jacareí é delicada devido a um conflito entre quadrilhas rivais, que lutam pelo controle do tráfico de drogas em bairros da periferia da cidade”, afirmou João Barbosa Filho, diretor do Deinter1 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

Nenhum comentário: