Participaram do debate os candidatos Hamilton Mota (PT), Izaias Santana (PSDB), Adriano da Ótica (PPS) e Suzete Chaffin (PSOL). Sob o comando do apresentador Ademir Ribeiro, o debate foi dividido em cinco blocos e teve duração de 90 minutos.
Nos dois blocos de tema determinado, os candidatos fizeram perguntas entre si sobre 14 temas pré-determinados. Nos demais, a discussão de temas foi livre. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais.
Pela ordem do sorteio, a candidata Suzete Chaffin foi a primeira a falar. "Nessas eleições nós temos dois projetos. O deles, que governam para os ricos, e o nosso que governa para os trabalhadores. Nós somos a alternativa, o PSOL é o que é diferente nessa eleição. Eles são os mesmos, prometem tudo de novo. O trabalhador sabe o que é verdade".
Na sequência, o candidato à reeleição Hamilton Mota deixou sua mensagem final para os eleitores. "Quero continuar as parcerias com a Dilma e com o governo do estado. Há um conjunto de coisas que precisa continuar. Estou mais preparado, conheço os desafios da cidade e ajudei a reconstruir a cidade que estava no fundo do poço. Quero que a cidade cresça com qualidade de vida", afirmou. Izaias Santana disse que está confiante e se sente preparado para o cargo. "Me preparei a vida inteira para ser prefeito. Quero fazer Jacareí crescer. Quero fazer uma grande mudança nas prioridades de Jacareí, que são claras. A cidade não pode mais parar. O sentimento de mudança é que levo para a prefeitura. Vamos unir as pessoas em uma corrente do bem".Adriano da Ótica encerrou as considerações finais."Vamos fazer a vontade da população, que é o mais importante. Nós devemos favores para a população. Vou fazer muito mais porque Jacareí merece muito mais. Não vamos fazer só a mudança do governo, vamos mudar a cidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário