Um foragido da Penitenciária 2 de Tremembé foi preso por roubo na noite de quarta-feira (24) no bairro Santa Marina, em Jacareí. O detido, de 27 anos, cumpria pena por dois homicídios, porte ilegal de arma e possui histórico de mau comportamento no sistema carcerário.
Segundo a Polícia Militar, o crime desta quarta-feira foi praticado por três indivíduos, que renderam as vítimas na rua Maria José Egídio e levaram o veículo. Momentos depois este veículo foi localizado. Estava com Denis Gonçalves e uma adolescente de 14 anos. Ainda segundo a polícia, com ele foi encontrado um revólver com seis balas.
Eles confessaram o crime e foram conduzidos ao plantão policial, onde foram reconhecidos pelas vítimas.
HistóricoDenis Gonçalves tem 27 anos e cumpre pena desde maio de 2003, quando praticou dois homicídios. Segundo a denúncia de um destes homicídios, Denis foi de bicicleta até um bar e executou a tiros um outro rapaz.
Ainda segundo a denúncia da época, Denis alegou que teve divergências com a vítima, que seria seu comparsa em roubos praticados anteriormente. Na época ele foi detido e liberado.
Ele também foi apontado como o autor do homicídio de um policial militar, ocorrido em 2002.
Já na prisão, a Vara de Execuções Criminais de Taubaté aponta que o preso apresenta mau comportamento. Entre 2005 e 2007 tentou cavar dois túneis para fugir da prisão.
Foi transferido para a P2 de Tremembé, conhecido por abrigar presos com problemas de relacionamento ou que cometeram crimes de grande repercussão - entre eles Lindenberg Alves, condenado por assassinar a namorada Eloá Pimentel; Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni; e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, acusados do assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richtofen.
No início do mês de outubro ele saiu da prisão, beneficiado pela saída temporária do dia das crianças, e não retornou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário