Chegou a nossa vez!

Chegou a nossa vez!

Pesquisa do blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jacareí Eleições 2012: Gastos com a campanha dos candidatos a prefeito

Três dos quatro candidatos à Prefeitura de Jacareí estão “apertando os cintos” e apostando no corpo a corpo com os eleitores para conquistar os votos na cidade.
À exceção do candidato à reeleição Hamilton Ribeiro (PT), que arrecadou até o momento R$ 265 mil (de acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral), os demais postulantes ao cargo majoritário aceitam até a ajuda de colegas de partido.
Adriano da Ótica (PPS) informou que a arrecadação até agora é de R$ 11 mil, que foram gastos com panfletos e na contratação de uma produtora de São José dos Campos para fazer o programa de quatro minutos veiculado na TV Câmara. O valor do contrato não foi divulgado.
“Nossa campanha é olho no olho com os eleitores. Como temos pouco tempo, fizemos um programa simples e que vai direto ao ponto”, disse Adriano.
Jantar. O candidato do PSDB, Izaias Santana, injetou R$ 18 mil na campanha, sendo que R$ 16 mil só com impressão de panfletos e santinhos que distribui nas ruas da cidade. 
Santana percorre, de segunda à sábado, um bairro de manhã, outro à tarde e organiza um comício em outro local no período da noite.
“Temos oito minutos de programa, mas só aparecem os vereadores, pois o canal de TV é fechado e o alcance não é tão grande”, disse Júlio Pires, presidente do partido.
“Fizemos uma dívida de R$ 35 mil com o comitê financeiro, mas estamos esperando a verba do partido para quitar. Vamos também organizar um jantar onde esperamos arrecadar, no mínimo, R$ 100 mil”, afirmou Pires.
Já Suzete Chaffin (PSOL) arrecadou R$ 2.000 para a impressão de 30 mil panfletos e gravou os dois minutos e 37 segundos de programa que tem direito em uma produtora de Campinas, que faz outros vídeos para o partido. “A campanha está crescendo e eu estou confiante”. 
COM RECURSOS
Hamilton gasta mais com a comunicação
JacareíEnquanto os adversários tentam conquistar recursos para campanha, o PT do candidato Hamilton Ribeiro usufrui dos recursos que tem para a divulgação. De acordo com o TSE, a segunda parcial de arrecadação foi de R$ 265 mil.
Além dos 14 minutos e 39 segundos de programa na TV Câmara, o candidato também utiliza campanhas de rádio e a panfletagem. 
Segundo a coordenação da campanha de Ribeiro, o maior gasto é com a parte de comunicação, o que envolve impressão de “santinhos”, contrato com produtora de TV, além da contratação de pessoal para a divulgação nas ruas. A coordenação informou que parte dos recursos é doada pelo diretório estadual do partido.
“O prefeito também faz campanha pelas ruas. Isso acontece depois do expediente no gabinete”, disse André Donizeti, coordenador de campanha de Ribeiro.
GASTOS NA CAMPANHA
Adriano da Ótica (PPS)
Tem arrecadação de R$ 11 mil e, com apenas quatro minutos na TV Câmara, tenta conseguir votos nas ruas
Izaias Santana (PSDB)

Aparelhos de comícios são emprestados e o partido pretende fazer um jantar para reunir fundos. São 500 convites vendidos a R$ 500
Suzete Chaffin (PSOL)Gravou o programa em Campinas, sem custo e faz campanha em porta de fábricas
Hamilton Ribeiro (PT)Maior arrecadação, tem 14 minutos na TV e grande ajuda do diretório estadual

Nenhum comentário: