Jacareí tem 211 mil habitantes e a maioria da população pode votar: são 155.757 eleitores. E um dos desafios dos quatro candidatos à prefeitura nessas Eleições 2012 é a saúde. O atual prefeito de Jacareí e candidato a reeleição pelo PT, Hamilton Mota, pretende dar continuidade ao mandato que iniciou em 2009. Quero focar esse segundo mandato na área da saúde, em especial para construção de um Pronto-Socorro para que a gente desafogue a Santa Casa. E mais do que isso, apostar na qualidade de vida. Aquilo que fizemos na região central de construção de parques descentralizar isso levando academia e parques para outras regiões da cidade”, disse Mota.
Após três mandatos como vereador, Adriano da Ótica lança pela primeira vez sua candidatura a prefeito. O candidato do PPS que também é comerciante, aposta na experiência que adquiriu na Câmara para governar a cidade. “Quero usar da melhor maneira o recurso dentro da saúde. Dividir a cidade em quatro UBS’s que atendam 24 horas transformando elas em UPA’s.
Nós vamos construir duas pontes para desafogar o trânsito local e criar nas pontes já existentes espaço para pedestres e ciclovias”, disse. Izaías Santana é o candidato do PSDB. Formando em Direito e procurador da capital paulista, Izaías tenta pela primeira vez chegar à Prefeitura de Jacareí. As principais propostas dele são nas áreas de saúde e trânsito. “Em se tratando de saúde, precisamos fazer três coisas urgentemente. O primeiro é a construção de um Pronto-Socorro, o segundo reformar a Santa Casa e o terceiro é rearticular os trabalhos nas UBS’s. Em se tratando de trânsito, precisamos construir duas pontes e iniciar o Anel Viário. Isso é fundamental para que a cidade possa andar”, disse.
A representante do PSOL é Suzete Chaffin. Suzete é professora e funcionária pública aposentada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pretende fazer um governo voltado para os trabalhadores. “Isso significa saúde, educação de qualidade, emprego para essa juventude que se forma e não tem perspectiva nessa cidade. Emprego de qualidade. Concurso público para contratar. Vamos acabar com os cargos comissionados, são muitos comissionados nessa cidade. E os funcionários de carreira precisam ser valorizados nessa cidade”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário