O governo de São Paulo anunciou ontem um reforço de 210 policiais militares para a RMVale.
O efetivo será incorporado à tropa na próxima sexta-feira, em cerimônia no Batalhão da Policia Militar de Taubaté programada para as 10h30 e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Logo após a cerimônia, os novos soldados, cabos e sargentos serão deslocados para as 39 cidades que compõem a RMVale, de acordo com a determinação do CPI 1 (Comando do Policiamento do Interior), de São José dos Campos.
Em entrevista exclusiva a O VALE, Alckmin disse que a medida faz parte de uma ofensiva lançada pelo governo para reduzir a criminalidade na região.
Guerra. Com 412 vítimas de assassinatos em 2011 e outras 189 executadas entre janeiro e maio deste ano, o Vale é líder da violência no interior do Estado.
“Será empenhado todo o esforço para baixar estes índices. É uma guerra que tem que ter uma batalha vencida por dia e nós estamos concentrando esforços para isto”, afirmou o governador.
Ainda de acordo com o governador, está em estudo a implantação ainda neste ano de uma tropa de elite da PM.
O batalhão de homens da Força Tática terá metodologia de trabalho semelhante ao da Rota (Rotas Ostensivas Tobias Aguiar), em São Paulo.
Em relação a reforço na Polícia Civil, o governo afirmou que enviou 32 investigadores para a região em maio e que em novembro parte dos 200 delegados que estão em formação em São Paulo devem ser deslocados para o Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário