A Justiça de São Paulo decidiu que a Fapija, tradicional Feira Agrícola de Jacareí, pode ser realizada, desde que o barulho não exceda os limites determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Segundo o TJ, show com excesso de ruído pode gerar multa de R$ 50 mil à organização da feira, por medição.
O Sindicato Rural, que organiza a festa, disse que ainda não recebeu uma notificação sobre essa decisão da Justiça e por isso a feira continua cancelada. O departamento jurídico do sindicato ainda está analisado o caso para decidir o que fazer.
Na área onde seriam feitos os shows, trabalhadores terminavam de desmontar as arquibancadas. Apenas uma barraca, das 60 que venderiam comida e bebida, ainda estava em pé.
A carne estocada será levada para outra feira no interior de São Paulo, para evitar prejuízo maior. Outros setores da cidade também devem sentir o efeito da suspensão da Fapija. Um hotel da cidade tinha reservas de 140 diárias para artistas e técnicos durante o evento. A Fapija, realizada há 30 anos em Jacareí, foi suspensa na última sexta-feira (29/06). O evento duraria dez dias e geraria dois mil empregos temporários. O prejuízo estimado é de R$ 3 milhões. Uma ação do Ministério Público questiona na Justiça o barulho durante os shows.
Segundo a promotoria, o inquérito civil para apurar o excesso de ruído foi aberto em 2010, a pedido de moradores de bairro vizinhos.
3 comentários:
há 30 anos é feito esse evento na cidade ,e nunca reclamaram porque só agora estão reclamando?É só agora que começou a encomodar e povinho chato esses vizinhos hein!
Poxa! esse evento ocorre uma vez no ano...a unica coisa que presta pra fazer em julho nessa cidade, após ,30 anos que começaram a reclamar??? que povo maluco chato....
Poxa! esse evento ocorre uma vez no ano...a unica coisa que presta pra fazer em julho nessa cidade, após ,30 anos que começaram a reclamar??? que povo maluco chato....
Postar um comentário