Foram com algumas notas falsas que dois bandidos deram um golpe na auxiliar de enfermagem . Ela tinha acabado de sacar R$ 830, em uma agência do bairro São João, quando foi abordada por um senhor que dizia ter encontrado essas notas no chão.
Ao devolver os cerca de R$ 9 mil de mentira para o dono, outro golpista, ele ofereceu uma recompensa para ela e para o senhor que tinha encontrado o dinheiro e que também fazia parte do esquema. “Ele insistiu muito para poder dar a gratificação. O homem que achou o dinheiro falou para ele assim: ‘já que você vai lá, deixe alguma coisa de valor no lugar’. Aí eu falei para ele não deixar, porque não precisava e mesmo assim ele deixou o celular dele comigo”, conta.
Os golpistas contaram várias histórias, sempre com muita simpatia, conversaram com auxiliar de enfermagem por mais de vinte minutos, tempo suficiente para convencê-la de que tudo era verdade. Quando pediram pra ela levar o dinheiro encontrado até uma suposta empresa e que lá pegasse a recompensa, um deles exigiu que ela deixasse a bolsa como garantia
Quando ela voltou não tinha mais ninguém no local combinado. “Ele pediu para um outro homem ir buscar a gratificação dele. O homem foi, mas teve que deixar a carteira dele. Quando ele voltou já voltou com uma sacola na mão, cheia de roupa e com o dinheiro na mão”, explicou a auxiliar de enfermagem.
Segundo a polícia, só nesta quinta-feira (3) foram registradas três ocorrências iguais a essa em Jacareí. A orientação é que as pessoas fiquem mais em alerta e desconfiem de dinheiro fácil. “Dinheiro não cai do céu. Dinheiro é difícil, a gente tem que trabalhar para conseguir dinheiro. Não vamos nos iludir que dinheiro vem fácil, não vem fácil. Você está perdendo dinheiro fácil por sua ganância”, alertou o delegado Roberto Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário