O golpe foi aplicado no bairro Campo Grande, em Jacareí. Dona Áurea voltava para casa a pé, quando foi abordada por um homem. Ele disse que devia 250 reais para um filho dela. Ofereceu um cheque de 500 e pediu o troco. O estelionatário levou metade do valor da aposentadoria de Dona Áurea. "'Então eu vou preencher para a senhora'. Ele fez o cheque para mim e eu assinei", relembra a aposentada.
Dona Celina só não deu dinheiro para o estelionatário porque não tinha. Ela disse que a conversa dele convencia. "Um sorriso largo. 'Eu vou dar o cheque para a senhora e ficamos por isso mesmo'. Ela ficou com uma lembrança do bandido, a cópia de um cheque de 800 reais, que foi entregue à polícia.
Segundo as vítimas outras quatro pessoas do bairro teriam sido abordadas pelo estelionatário. São todos idosos e aposentados. Outro senhor também teria dado dinheiro ao bandido.
Segundo a polícia, só as duas senhoras registraram boletim de ocorrência. Mas o delegado disse que esse tipo de crime contra idosos é comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário